ETE de Imbé deverá receber esgoto de Atlântida Sul - Litoralmania ®
Geral

ETE de Imbé deverá receber esgoto de Atlântida Sul

Com o acordo celebrado entre Ministério Público, CORSAN e a Bolgnesi Engenharia, esta previsto na cláusula quarta do pergaminho, a seguinte redação: ” A CORSAN compromete-se em iniciar obra da ETE IMBÉ até o final do anos de 2012, tendo como prazo final para conclusão das obras dezembro de 2014.

Ainda no termo de acordo que teve como objeto imediato atender o cumprimento do TAC em relação ao tratamento de esgoto do balneário de Atlântida Sul, e a liberação do embargo das obras ocorrido no Condominio Atlântico Villas Club.

No acordo firmado foi considerado que a CORSAN implantará uma Estação de Tratamento de Esgotos no Balneário Imbé com capacidade técnica também para atender o tratamento do Esgoto produzido nos Balneários de Atlântida Sul e Mariápolis.

A empresa Bolognesi terá que participar financeiramente com quantia superior a seis milhões de reais. Esta quantia também irá ajudar a viabilizar a ETE de Imbé.

No tocante a multa que estava sendo ajuizada para adimplir obrigação pecuniária, A empresa executada terá que construir uma edificação, de 120 metros quadrados, com acessibilidade plena, que será doado ao Muncípio de Osório, que terá objetivos pré-destinados para uso comunitário. O prazo de construção é de um ano.

O descumprimento de quaisquer das obrigações pactuados no acordo por motivo imputável a Bolognesi ou que ela tenha concorrido para sua ocorrência, excluído o caso fortuito, a força maior e o fato exclusivo de terceiro, encejerá numa multa aproximadamente de hum milhão e duzentos mil reais.

O presidente da Associação Comunitária de ATlântida Sul Helio Bogado (Plotter) fez a seguinte declaração falou sobre o caso: “Ano passado fizemos a audiência publica que fomentou as ações do Ministério Público, espero que desta vez todos os compromissos firmados sejam realizados. Estaremos de olho.”

Bogado ainda relata que esta mais tranquilo em relação aos efluentes que eram descartados pelo condomínio, já que a CORSAN , já assumiu a coleta e se responsabilizou pelo seu destino.

Comentários

Comentários