Geral

Famílias assinam contrato de conjuntos habitacionais em Osório

Através de um plano habitacional em conjunto da Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Osório, representantes de 130 famílias osorienses assinaram na tarde desta sexta-feira (02), os contratos que dão direito a aquisição da tão sonhada casa própria.

Os conjuntos habitacionais serão construídos nos bairros Albatroz, Caravágio e Medianeira. Eles fazem parte do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). Trata-se de uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais. Seu objetivo principal é o de subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para populações de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas.

Em Osório, a Caixa irá subsidiar cada residência com seis mil reais. Esse valor será somado aos nove mil emprestados pela Prefeitura Municipal de Osório, através de um fundo de habitação. Com isso, os beneficiados irão efetuar o pagamento em 72 vezes de 76 reais. 

As obras deverão começar no final de maio e terão um prazo de conclusão de 6 meses a um ano. Os beneficiários começarão a pagar quando as chaves forem entregues. Na reunião desta sexta, no plenarinho da Prefeitura de Osório, foram sorteados dois futuros proprietários que, juntamente com um engenheiro, fiscalizarão as obras. Entre as regras principais do contrato, está o fato de que enquanto não quitar (6 anos) o pagamento, o proprietário não poderá negociar seu imóvel de maneira nenhuma.

No ato de assinatura dos contratos, o Romildo Bolzan enfatizou que se trata de uma conquista de cada um daqueles que estavam recebendo sua casa.

Comentários

Comentários