Faustão ganha regalias para renovar com Globo até 2017
O novo acordo renderá a Faustão cerca de R$ 5 milhões por mês, incluindo ganhos de merchandising. O apresentador, cujo contrato vence no final do ano, exigiu também que não gravará todos os programas no Projac. Serão 20 edições ao vivo no Rio de Janeiro, outras 20 ao vivo de São Paulo e mais 12 gravadas.
Além disso, Faustão também não quer a primeira parte do Domingão do Faustão, que vai ao ar antes do futebol na Globo. Ficou acertado que ele irá ao ar apenas às 17h30 (quando não houver jogo) ou às 18h, e será exibido por mais 15 minutos, encerrando às 21h. Segundo o apresentador, o intervalo entre as duas partes do formato atual do programa desgasta a plateia que fica esperando por duas horas a volta da atração ao ar.
O novo contrato é uma novidade nas negociações da emissora. A Globo tem por política renová-los por apenas cinco anos. No caso de Fausto Silva, ele durará sete. Mas ainda não estão acertadas, entre outras coisas, as promoções que o apresentador fará nas duas próximas Copas do Mundo.