Educação

Feira do Livro de Torres aberta até domingo

A  9ª Feira do Livro foi lançada oficialmente na  noite desta quinta-feira (24/09) com a presença da anfitrião, a ex dirigente cultural Dóra Laidens, e do patrono, o poeta e jornalista  Fabrício Carpinejar. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre, representante do Sesc, Magali Lippert, diretor da Ulbra Torres, Alexandre Longo, presidente da Câmara de Vereadores, Gilbratar Vidal, Secretária de Educação Lea Gállio Gründler, entre outras autoridades do Município. Em seguida ocorreu a apresentação da Companhia de Dança Tablado Andaluz. Apesar da noite fria e com previsão de chuva a abertura solene contou com um bom público. A feira se estende até domingo (27).

O patrono da festa, o poeta Fabricio Carpinejar, falou de sua experiência como escritor e emocionou a todos, recebendo aplausos do público entusiasmado. Filho dos poetas, teve sua estréia poética com o livro As solas do sol, de 1998. Em 2003 publicou a antologia Caixa de sapatos, que lhe conferiu notoriedade nacional. É autor de treze livros, sendo oito de poesia: As solas do sol, Um terno de pássaros ao sul, Terceira sede, Biografia de uma árvore, Caixa de sapatos, Meu filho, minha filha, Canalha e Diário de um apaixonado. Já conquistou vários prêmios de literatura.

Entre os atrativos da Feira para este fim de semana estão a Encontro com os autores Fabrício Carpinejar, Martha Medeiros, Luis Dill, Celso Guthfrein e o chargista Iotti. Há ainda oficina artísticas e literárias, sessão de autógrafos, sarau de poesias, lançamento de livros e outras atividades. Na feira ainda haverá o Espaço Criança, Café da Feira e Espaço da Mateada. A Feira do Livro é um evento da Prefeitura, Ulbra e Sesc Torres com o apoio da Super Livros Livraria, Câmara dos Livros, Centenarte Móveis e Decorações, Gráfica e Editora TC e Westphalen Floricultura e Jardins.

Comentários

Comentários