Feira do Livro de Torres apresenta novidades
A 8ª Feira do Livro de Torres, será realizada de 11 a 14 de setembro e terá neste ano várias novidades. Uma delas é a data, que foi ampliada de três para quatro dias, possibilitando uma intensa programação cultural. Outra novidade é a presença de diversos autores gaúchos, entre eles vários poetas, pois a temática é a Poesia e a Literatura. Assim, o anfitrião da feira é o poeta torrense Nilton Teixeira e o patrono é o poeta Ricardo Silvestrin, de Porto Alegre. Também serão homenageados os escritores Ronald Augusto e Alexandre Brito. Além disso, o número de expositores será ampliado, oferecendo boa variedade de obras literárias. A realização da Feira do Livro é da Prefeitura, Sesc e Ulbra Torres. Os organizadores estimam a participação de 15 mil pessoas nos quatro dias de feira.
Tendo como principal objetivo incentivar o hábito da leitura, a feira também oportunizará diversas manifestações culturais para adultos e crianças, como a Hora do Conto, bate-papo com autor, sessão de autógrafos, lançamento de livros, oficinas literárias, sarau de poesia, shows musicais e outras apresentações artísticas. E ainda haverá uma homenagem aos 100 anos sem Machado de Assis. Esse espetáculo cultural acontecerá na Praça Borges de Medeiros, localizada na Prainha. O Horário de funcionamento será das 9h às 21h.
Este ano, novamente está sendo oferecido às empresas locais o Bônus do Livro. O bônus é um incentivo à cultura, pois o empresário ao adquirir o bônus, participa com incentivador da cultura e possuirá diversos cupons no valor unitário de R$10,00 para serem usados na compra de livros durante a feira. Esses cupons podem ser distribuídos aos clientes, funcionários ou ainda doados para escolas, creches, asilos, ONGs, ou outras entidades, possibilitando a várias pessoas a oportunidade de vivenciar os prazeres da leitura.