Festa da Anchova e Verão de Março
Primeiro foi o prometido ‘Verão de Março’, que seria realizado neste ano em Mariluz, balneário de grande público veranista e também com muitos moradores, onde o prefeito Darcy Luciano Dias fez muitos votos. Ficou só na promessa e até hoje a comunidade local está esperando o evento.
Agora, é a vez da Festa Estadual da Anchova. Darcy e seus candidatos a vereadores disseram na época que transformariam o maior evento da cidade em uma festa nacional e que o período de realização desta festa seria aumentado de cinco para 20 dias.
Em entrevista a jornais locais e também numa das rádios da região, Darcy disse que não faria a festa por causa da falta de recursos. Agora, uma nova notícia enviada pela Secretaria de Comunicação Social aos veículos de comunicação, diz que o evento foi cancelado por causa da pandemia da Gripe A.
Para esta situação, temos algumas opções. Ou a Secretaria de Comunicação não está se comunicando com o prefeito e está colocando palavras na boca dele sem o seu consentimento; ou a administração municipal está mentindo para confundir; ou ainda, o prefeito realmente disse isso está tentando consertar as declarações que deu na imprensa, o que causará uma grande confusão na comunidade.
Não importa qual seja a desculpa. Só não prometam o que não possam cumprir. Que isso sirva de lição, pois a turma que hoje administra o Imbé criticou muito a gestão do ex-prefeito Jadir Fofonka por não ter feito em um ano a Festa da Anchova. Agora vão provar do mesmo veneno que jogaram aos quatro cantos da cidade.
O prefeito falou: A festa pode não sair devido a falta de recursos. Disse isso aos jornais Dimensão e Opinião da Praia e também na Rádio Tramandaí. Aliás, a entrevista ao Jornal Dimensão foi dada quando ainda mal se falava em Gripe A por estas bandas.
É, prefeito, fato é fato, e contra fatos, não existem argumentos. Lembram desta frase?