Festival de Balonismo teve 80 mil visitantes em Torres
Nem mesmo a chuva de domingo tirou o brilho do 21° Festival Internacional de Torres, que encerrou nesta terça-feira. Foram cinco dias de aventura para pilotos e equipes de resgate e muita emoção e diversão para os 80 mil visitantes que compareceram ao Parque Municipal Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo.
O campeão da competição entre pilotos foi Sacha Haim, 34 anos, de São Paulo que agora é hexacampeão de Torres. O evento contou 36 balões, sendo que 32 competiram e quatro fizeram voos fiesta, que são os passeios turísticos. Este ano 274 pessoas experimentaram a sensação de flutuar no ar ao sabor dos ventos.
O segundo colocado do maior Festival de Balonismo da América Latina foi o francês Olivier Roux Devillas, com apenas com 56 pontos de diferença do primeiro colocado. Já o piloto de Torres, Eduardo Melo (campeão de 2007), ficou em terceiro lugar e os irmãos paranaenses Caio (campeão do ano passado) e Leandro Chemin, respectivamente, foram quarto e quinto colocados.
O Festival de Balonismo também teve várias surpresas para o público. No Night Glow de segunda-feira à noite pela primeira vez, no meio do espetáculo, o público foi autorizado a entrar na arena dos balões para ficar bem próximo dos balões e pode sentir o calor emitido pela chama dos maçaricos e ainda tirar belas fotos de perto dos balões iluminados.
Já o público que esteve no Parque do Balonismo na terça-feira pela manhã foi brindado com os balões de formato especial. Um divertido Aviãozinho e um encantador Palhaço foram inflados e subiram ao céu de Torres levando passageiros em voo turístico.
Classificação geral 2009
1º Sacha Haim – 6708
2º Olivier Roux Devillas – 6652
3º Eduardo Melo – 6355
4º Caio Chemin – 5776
5º Leandro Chemin – 5714
6º Davi Iannibelli – 5613
7º Alexandre Giglio – 5422
8º Fábio Passos – 5365
9º Johnny Alvarez – 5301
10º Roberto Stocker – 4915