Festival de teatro patrulhense premia destaques de 2007
O VI Festival Estudantil de Teatro de Santo Antônio da Patrulha foi realizado nessa última terça-feira, 27, no Centro Clube. Em uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, o concurso reuniu alunos de 4ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.
Sendo assim, as apresentações foram divididas por categoria. Na infanto-juvenil quem sagrou-se vencedora foi a peça O Casarão. Já na categoria juvenil, quem levou o primeiro lugar foi a apresentação Um pouco tarde demais.
Também receberam prêmios alunos que se destacam durante o festival. Como melhor ator infanto-juvenil o troféu ficou nas mãos de Ramon Osório, participando da peça O Casarão. A melhor atriz da mesma categoria foi a aluna Andrieli Andrade, com a peça O fim de um novo começo.
Ainda na categoria infanto-juvenil, o destaque de ator coadjuvante foi para o aluno João Pedro Portal, da peça O Casarão. Para a atriz coadjuvante da categoria foi entregue o troféu para Andrieli Pereira, da peça O Sanatório.
Já, na categoria juvenil, o destaque para melhor ator foi para o aluno Marcus Vinícius, com a peça Um pouco tarde demais. Para melhor atriz, o prêmio ficou com Evelin Passos, também da peça Um pouco tarde demais.
Como ator coadjuvante, o destaque foi para Daniel, na peça Amor Fatal. A categoria juvenil ainda premiou a melhor atriz coadjuvante, ficando com o troféu a aluna Andria Rodrigues, da peça Revolta dos perus.
O melhor cenário e o melhor figurino, em ambas as categorias, também receberam premiação. Na infanto-juvenil, os dois prêmios foram para a peça O Casarão. Na juvenil, o prêmio de melhor cenário foi para a peça A revolta dos perus, e melhor figurino para A magia dos brinquedos.
Por fim, a melhor direção foi de Istela, na categoria infanto-juvenil, pelo espetáculo O Sanatório, e Carol Freire, na juvenil, por Um pouco tarde demais.
A tarefa de julgar as apresentações ficou a cargo de Adriano Lima, Daniel Villa Verde e Daniela Muniz dos reis. O evento foi uma promoção da secretaria municipal de Cultura, Desporto e Turismo, através do diretor de cultura Fernando Lauck, e a organização foi responsabilidade de Augusto Cardoso e Vitória Migliavacca
Para o prefeito, Daiçon Maciel da Silva, que realizou a abertura do festival, essa é uma forma de valorizar os talentos locais, incentivando a cultura no Município. “Essa é uma atividade saudável, que farão desses alunos pessoas de muito valor. E, além do mais, Santo Antônio conta com bons atores”, afirmou Daiçon. O prefeito agradeceu, ainda, aos responsáveis do Centro Clube que cederam o local para apresentações. Participaram da cerimônia de abertura os secretários de cultura, Patrícia Ferraz, de obras, Manoel Adam, de Agricultura, Gabriel Lorenzi e a chefe de gabinete, Nara Diedrich.