Filme rodado em Osório e Santo Antônio da Patrulha estreia nos cinemas do país

Filme rodado em Osório e Santo Antônio da Patrulha estreia nos cinemas do país

Vencedor de 11 prêmios nos mais de 40 festivais pelos quais passou, está estreando nesta quinta-feira (04), em diversas salas de cinema do Brasil, o filme gaúcho A Primeira Morte de Joana.

Segundo longa da diretora Cristiane Oliveira, A Primeira Morte de Joana foi rodado em novembro e dezembro de 2018 nos municípios de Osório e Santo Antônio da Patrulha.

A trama se passa no verão de 2007, à época da inauguração do Parque Eólico de Osório.

Paisagens e sentimentos se misturam: os cata-ventos aludem ao momento de transformação da protagonista, Joana (interpretada com delicadeza por Letícia Kacperski), que, aos 13 anos, está em meio à descoberta da sexualidade e de segredos familiares.

Veja o trailer abaixo.

Sinopse

Não recomendado para menores de 14 anos

Em A Primeira Morte de Joana, a criativa Joana (Letícia Kacperski) experimenta o típico período transicional entre a infância e a adolescência, que faz com que ela viva os questionamentos e reflexões mais variadas possíveis.

Uma grande questão que passa por sua cabeça é entender por que sua tia-avó faleceu aos 70 anos sem nunca ter namorado alguém.

Mas ao encarar os valores da comunidade em que vive no Sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres da sua família guardam segredos, o que traz à tona algo escondido nela mesma.

E enquanto sua jornada fica cada vez mais repleta de dúvidas, uma grande usina eólica começa a ser construída na cidade em que vive.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários