Final de semana será de calorão no RS

Foto arquivo IMBÉ, RS, BRASIL, 25-02-2017, 18h02'34": Gaúchos desfrutam do mar azul, limpo e tranquilo durante o Carnaval 2017, na praia de Mariluz, no litoral norte, próximo da guarita 124 de salva-vidas. (Foto: Gustavo Roth / Fundação Piratini - TVE e FM Cultura)

O forte calor está de volta ao Rio Grande do Sul, após uma sequência de dias mais agradáveis que se seguiu aos primeiros doze dias do mês, marcados por tardes escaldantes e máximas, em alguns dias, acima de 40ºC no estado gaúcho.

Vero Internet

Ontem, quinta-feira, de acordo com dados de estações meteorológicas oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, as máximas no estado foram de 36,7ºC em Uruguaiana; 35,3ºC em Quaraí; 34,8ºC em Alegrete; e 34,0ºC em São Borja e em Campo Bom.

Nesta sexta-feira, o sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul, mas o tempo não estará firme.

Uma massa de ar mais quente cobre o território gaúcho, proporcionando calor.

Feira dos Retalhos

Com o gradual aumento da umidade, pancadas de chuva típicas de verão ocorrerão entre a tarde e a noite em diferentes pontos do estado.

Há maior probabilidade de chuva localizada em pontos do extremo Sul gaúcho e da Metade Norte do estado, como no Noroeste, Alto e Médio Uruguai, Planalto e Serra.

Massagem
Final de semana será de calorão no RS

A temperatura seguirá alta nesta sexta-feira, com mínimas mais elevadas que nos últimos dias e outra tarde quente, com maior aquecimento no Oeste.

Na Grande Porto Alegre, a temperatura deve ficar entre 33ºC e 35ºC na maioria das localidades.

No Oeste, são esperadas marcas acima dos 35ºC em diferentes pontos.

Disco Mania

O calor continuará durante o fim de semana no Rio Grande do Sul, com tardes quentes em todo o estado.

Na maioria das cidades, as maiores máximas ocorrerão no sábado, uma vez que no domingo é esperada instabilidade em maior número de locais à tarde, segundo a MetSul.

Tanto no sábado quanto no domingo, são previstas chuvas de verão.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários