Fiscalização já apreendeu 32 mil quilos de produtos impróprios para consumo no Litoral

O Serviço de Fiscalização e Controle de Trânsito, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), desde o início do programa Verão Legal RS 2010 em 19 de dezembro, apreendeu e inutilizou mais de 32 mil quilos de produtos e subprodutos de origem animal que seriam distribuídos nos litorais norte e sul do estado. Impróprios para o consumo humano, a quantidade apreendida refere-se a carnes e derivados, ovos, peixes, leite e derivados, principalmente queijos.

Até o momento, os técnicos realizaram 94 barreiras, vistoriando 2.313 veículos. Foram fiscalizados 966.432 quilos de carnes e derivados, 39.491 dúzias de ovos, 414.523 quilos de leite e derivados, 38.300 quilos de peixes e 32.613 quilos de outros animais.

Com essa operação, o Governo do Estado busca evitar o ingresso no Litoral Gaúcho de alimentos fora dos padrões exigidos para consumo humano. Entre os ítens avaliados estão a temperatura do transporte dos alimentos, o acondicionamento e a procedência dos mesmos. Também cargas vivas são vistoriadas pelos técnicos da Seappa. “É uma fiscalização intensa para garantir a qualidade dos produtos e subprodutos de origem animal consumidos pelos veranistas e moradores das praias”, afirma a chefe do Serviço de Fiscalização, Gabriela Cavagni.

Comentários

Comentários