Geral

Força Sindical manifesta apoio ao projeto de Alceu Moreira

A Força Sindical do RS manifestou apoio ao programa Sociedade Convergente na tarde desta sexta-feira (22). O comunicado foi feito pelo presidente da entidade, Cláudio Janta, durante audiência com o presidente do Parlamento, deputado Alceu Moreira (PMDB).
 
Moreira ressaltou a importância da participação da Força Sindical nesse processo. “A única forma do Sociedade Convergente ter real sucesso é com o engajamento de todas as instituições. Sem uma delas, a legitimidade da convergência fica comprometida”, frisou o presidente. Segundo ele, o objetivo é mostrar que a união de todos é maior do que os problemas do Rio Grande do Sul. “Ou seja, que podemos ter um Estado rico e altamente sustentável”, disse .
 
O presidente da Casa também anunciou que nos dias 7 e 8 de março será lançado oficialmente o Programa Sociedade Convergente, em que serão definidos os temas prioritários dos debates promovidos pelo Fórum Democrático. “Queremos encontrar os problemas e desmanchá-los com as pessoas responsáveis, ou seja, com aqueles que têm o poder político e o conhecimento para implantar soluções. Essas pessoas precisam estar juntas na mesma mesa”, explicou. A intenção, segundo Alceu Moreira, é reduzir a zero a distância entre o diagnóstico e a prática. “Só assim o Estado será dinâmico e altamente funcional”, resumiu.
 
Cláudio Janta disse que a entidade tem o compromisso de participar de todos os debates e  projetos que visem ao desenvolvimento do Estado. “Apoiamos iniciativas com o propósito de gerar emprego e renda e fortalecer a dignidade do povo gaúcho. Acreditamos em resultados positivos para o Rio Grande do Sul”,  salientou o presidente da Força Sindical.
 
Janta e o presidente da Força Verde, Lélio Falcão, convidaram Moreira a comparecer ao I Seminário da Desertificação – Combate à degradação da terra e efeitos da seca. O evento acontecerá no dia 7 de março no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa.

Comentários

Comentários