Força-Tarefa Alimentar apreende 11,6 toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte
Vida & Saúde

Força-Tarefa Alimentar apreende 11,6 toneladas de alimentos impróprios no Litoral Norte

No período de 22 a 25 de janeiro, a Força-Tarefa Alimentar, composta pela Polícia Civil através da Delegacia do Consumidor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou operações nos municípios de Torres, Imbé, Santa Terezinha, Capão da Canoa, Tramandaí e Oásis do Sul, resultando na apreensão de 11,6 toneladas de alimentos e produtos impróprios para o consumo humano.

Hoffmeister Assistência Funeral

A fiscalização abrangeu 15 estabelecimentos, incluindo mercados, açougues, restaurantes, padarias e um depósito.

A quase totalidade desses locais foi autuada devido a diversas irregularidades identificadas durante as ações.

Entre as infrações constatadas, destacam-se a venda de carnes e produtos sem procedência, itens com data de validade vencida, armazenamento inadequado e em temperaturas inapropriadas, além de frutas e alimentos deteriorados.

Psicólogo Regis Soster

Em um estabelecimento em Capão da Canoa, foi encontrada carne bovina com indícios de tuberculose.

Além disso, restaurantes foram interditados por más condições de higiene e problemas estruturais, sendo um deles por falta de alvará.

Em Tramandaí, um depósito clandestino foi alvo de mandado de busca e apreensão, revelando condições insalubres com presença de insetos e roedores, além de produtos vencidos e carne sem procedência.

Massagem
Livros Cristãos

A operação contou com a participação da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), Ministério Público Estadual – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária municipal e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Litoralmania -Sistemas

Comentários

Comentários