Geral

Fornecimento de água é ampliado no meio rural de Santo Antônio da Patrulha

Foi assinado, na manhã desta terça-feira (12/11), convênio entre a Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Estado e a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, para o investimento de mais de R$ 900 mil na construção de redes de abastecimento de água para moradores do meio rural. Ao todo serão beneficiadas 560 famílias de oito comunidades do município.

Participaram da solenidade, que aconteceu no Centro de Convenções Qorpo Santo, o secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, o gerente regional da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Volnei Wruch Leitzke, o prefeito Paulo Bier, o secretário municipal de Agricultura, Dirceu Machado, o representante da Câmara de Vereadores, Mauro Menegali, e o diretor do departamento de Desenvolvimento Urbano, José Mendel.

Busato ressaltou que o programa é muito valioso, já que leva água potável aos cidadãos. “Não é admissível que encontremos alguma família que não tenha como receber este bem que representa a saúde, o conforto, a cidadania”, completou. O secretário aproveitou para agradecer outros parceiros deste trabalho como a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e a Emater/RS-Ascar – que foi responsável pelo levantamento inicial para implantação das redes de água no meio rural.

Segundo Bier a distribuição da água é um dos pontos mais importantes do seu governo e ele vai lutar até o final de sua administração para aumentar a distribuição de água potável. As comunidades que receberão as redes de água são Arroio da Madeira, Catanduvinha, Evaristo, Içara do Montenegro, Monjolo, Montenegro, Palmeira de Sertão, Ribeirão de Baixo.

O levantamento topográfico para instalação de rede de distribuição de água no meio rural foi feito, no mês de abril, pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar, Danilo Rocha Leal, Flademir Heleno Schmidt, Paulo Rojahn, Augusto Pereira de Oliveira e Marcos Sander, e por funcionários da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. O levantamento prevê o cálculo do comprimento e diâmetro da tubulação, além de avaliação do número de caixas d’água e de bombas.

Comentários

Comentários