Fórum em Defesa a Pessoa acontece em Tramandaí
O Fórum, que tem por objetivo diagnosticar, ouvir as demandas e estabelecer projetos regionais atendendo as maiores dificuldades dos Municípios na área de direitos humanos, é uma realização do Instituto Brasileiro em Defesa à Pessoa, com apoio da Prefeitura Municipal de Tramandaí.
Apresentando temas como: as implicações sociais na violência contra a mulher; o cidadão com deficiência e sua qualidade de vida; outro olhar sobre segurança pública; os objetivos do milênio e a mobilidade urbana; inovando na prevenção, tratamento e reinserção social às vítimas do crack e outras drogas, a juventude e suas manifestações.
O Fórum em Defesa à Pessoa contará com os seguintes palestrantes: Paulo Kroeff, Doutor em Psicologia e integrante do Conselho Estadual dos Direitos das pessoas com deficiência; Angela Maria Pereira, Mestre em Serviço Social e ex coordenadora do Centro Jacobina; Rafael Lopes Ariza, Mestre em Direito Penale Coordenador adjunto do curso de Direito da Ulbra;Daiçon Maciel da Silva, Mestre em engenharia e Secretário Executivo do Núcleo Estadual ODM-RS;Marco Aurélio Alves – Gestor de Cidades,Marcelo Silveira de Almeida, especialista em Direito do Consumidor, Mariana Cardoso da Silveira, Bacharel em Direito; Berbacha Soares, bacharel em Direito e Dione da Luz – movimento Xadalú preserve a natureza.
O Fórum se inicia as 8:30 do dia 03 e se estende até as 7:30 do dia 04. Contatos através dos telefones 51 32285156 80550088, email marcoaurelioinstituto@outlook.com. As inscrições, ao valor de R$ 200,00, poderão ser feitas no local ou através do site: www.institutoemdefesaapessoa.org.