Francisco recomenda que fiéis sigam exemplo de Cristo
“Mas que significa viver a Semana Santa para nós?”, perguntou o papa. “É acompanhar Jesus no seu caminho rumo à cruz e à ressurreição.
Em sua missão terrena, ele falou a todos, sem distinção, aos grandes e aos humildes, trouxe o perdão de Deus e sua misericórdia, ofereceu esperança; consolou e curou. Foi presença de amor.”
O papa reiterou que o exemplo de Cristo é válido para todos. “Que tudo isso tem a ver conosco? Significa que esta é também a minha, a tua, a nossa caminhada”, ressaltou. Francisco advertiu que não basta ir à igreja: “Não podemos nos contentar com uma oração, uma missa dominical distraída e não constante”.
O sermão foi feito em italiano, mas a síntese da catequese e da saudação foi lida por um tradutor. Em português, o responsável pela leitura foi o padre Bruno Lins. “Queridos peregrinos de língua portuguesa, particularmente, os grupos de jovens vindos de Portugal e do Brasil: sede bem-vindos. Desejo-vos uma Semana Santa abençoada, seguindo o Senhor com coragem e levando a quantos encontrarem o testemunho luminoso do seu amor”, disse.