Geral

Funcionários do Judiciário Federal de Torres e Capão da Canoa aderem a grave

fdfdf
Foto: Alexandre Haubrich

A greve do Judiciário Federal, no RS, começou com uma forte demonstração da disposição de luta da categoria em busca da reposição salarial.

Em Porto Alegre, desde a manhã de ontem, havia concentração de grevistas em frente aos prédios das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, registrando a maior adesão em início de greve dos últimos anos no estado.
O interior também está forte na mobilização.
Nesta terça-feira, 33 cidades informaram ao sindicato sua adesão ao movimento nesta semana: Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Esteio, Santa Cruz, Santa Maria, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santiago, São Borja, São Leopoldo, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, Santo Ângelo, Sapucaia do Sul, Taquara, Taquari, Torres, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.
A grande mobilização acontece em todo o país. O Rio Grande do Sul entra na greve acompanhando o Paraná, já parado desde o dia 25 de maio, e também começam a greve nesta semana Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, Tocantins e Santa Catarina. São 19 estados mobilizados, e São Paulo, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima/Acre têm assembleias marcadas para deliberar sobre a entrada em greve por tempo indeterminado.
Rosane Vargas, Sintrajufe/RS

Comentários

Comentários