Fundação de Sapucaia do Sul e Grupo Conceição assumem gestão do Hospital de Tramandaí
A medida foi tomada após a reitoria da Universidade Luterana do Brasil, mantenedora do Hospital Tramandaí, ter comunicado oficialmente, na quarta-feira (20), à Secretaria, o encerramento das atividades. No documento, a Ulbra informa que foram esgotados todos os esforços para manutenção de atendimento aos usuários em condições ideais.
Conforme Ciro Simoni, os novos gestores terão prazo de 60 dias para efetivar a transição administrativa. O secretário afirma que o importante é que, nesse período, a população não ficará sem os serviços do hospital, que é referência na região, principalmente em tratamento Intensivo.
O hospital da Ulbra possui nove leitos de UTI neonatal e dez leitos de UTI adulto. Também conta com leitos para cirurgia geral, clínicos, obstétricos, pediátricos, de isolamento, psiquiátricos e para portadores de doenças crônicas, somando um total de 102 leitos.
Um esforço conjunto, entre Secretaria Estadual da Saúde (SES), a Ulbra e a prefeitura de Tramandaí foi posto em prática desde o início de julho, para manter o atendimento na instituição. Um acordo anterior previa que a mudança de gestão deveria ser finalizada em até quatro meses.