Fúria da natureza provoca destruição no litoral norte

Pouca mais de um mês após um temporal que devastou a cidade, Maquiné novamente voltou a sentir os efeitos da natureza. Desta vez municípios vizinhos também foram castigados pela chuva, deixando 223 pessoas desabrigadas no litoral norte gaúcho, e outras 118 desalojadas, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual.

Plantações, animais, móveis, eletrodomésticos, casas, árvores, estradas, nada foi páreo para a força da natureza. Rios invadiram casas, deixando muitos moradores apenas com a roupa do corpo.

Em Morrinhos do sul, um agricultor, de 60 anos, Valter Roos Stelter, ao ver a água invadir sua casa, correu para sua plantação, onde sofreu um mal súbito e morreu. Em Maquiné, 110 pessoas estão desabrigadas e outras 50 desalojadas.  Já em Barra do Ouro, 11 casas foram destruídas.

No município de Mampituba, próximo de Torres, com a elevação do rio que leva o mesmo nome da cidade, cerca de 1,5 mil pessoas ficaram isoladas na localidade de Roça da Estância. O resgate está sendo feito com o auxílio de helicópteros. Também estão sendo distribuídos remédios e agasalhos.

Comentários

Comentários