Gaciba apresenta palestra na Facos

O ex-árbitro de futebol Leonardo Gaciba esteve na Facos para uma palestra sobre arbitragem e as relações do futebol com a sociedade atual. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes para acompanhar a fala do atual comentarista de arbitragem da Rede Globo.

Apesar de ter tido uma aposentadoria precoce, Gaciba foi um árbitro que marcou sua época no futebol nacional. Foi eleito quatro vezes seguidas o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008. Mas também ganhou destaque pelas reprovações nos testes físicos para o quadro de árbitros da Fifa, mesmo estando no auge da carreira. Testes estes que acabaram, entre outros motivos, retirando-o dos gramados. O futebol perdia um dos maiores árbitros do Brasil, mas ganhava um comentarista de arbitragem.

Na sua apresentação, falou da importância das leis dentro de campo, fazendo uma relação com a aplicação de regras também na sociedade, sempre incentivando mostrando aos presentes a importância de dar bons exemplos dentro e fora de campo.

Já os alunos mostraram-se muito atentos e elogiaram a atuação de Gaciba como palestrante. — Gostei muito da palestra de hoje. Sempre via o Gaciba apitando pela televisão. Foi um exemplo para o esporte gaúcho. São palestras como esta que os alunos anseiam – comentou João Oliveira de Borba, estudante de Educação Física da Facos.

Ao final, Gaciba respondeu a alguns questionamentos do público e atendeu aos pedidos de autógrafos e fotos.

Comentários

Comentários