Colunistas

Game Over

Game Over
Game Over! Fim de campeonato e o Grêmio se despede melancolicamente do Gauchão 2013. Nem no futebol virtual seria adimissível uma derrota para o Juventude, com todo o respeito a comunidade de Caxias do Sul, refiro-me especificamente ao Grêmio, onde apenas um jogador paga a folha salarial do time da “Papada!” É lamentável. Ah! No game, os jogadores do tricolor, tem um “SPEED” superior ao Juventude, acho que vou jogar um game para relachar.

Jogadores de Seleção? E daí?
O Grêmio lamentávelmente não vence há cinco jogos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, ficou no empate em 1×1 com o Juventude, que não perde há 46 jogos nos seus domínios, o tricolor saiu ganhando com gol de Barcos e a exemplo do jogo pela Libertadores com o Huachipato (Chile), também saiu vencendo e deixou o jogo terminar empatado em 1×1 no tempo normal, é lamentável, um time que na teoria é excelente, na prática não confirma. Nas penalidades contra o Juventude, psicologicamente tinha a vitória na mão, o time da serra foi o primeiro a errar uma cobrança, o Grêmio tinha no gol o experiente goleiro Dida, com passagem pela seleção pegador de pênaltis, tem André Santos da seleção e Vargas da seleção chilena, que aliás, contra o Brasil fez um golaço, no empate em 2×2, em jogo amistoso, realizado no Mineirão, em BH. Jogadores de seleção, e daí? Os dois erraram nas cobranças e o Grêmio perdeu nos pênaltis por 5×4 para o Juventude, total decepão dos torcedores.

E o Luxa?
Equivocou-se, em nem colocar o garoto Guilherme Biteco no banco, contra o Juventude, optou por colocar o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, improvisado como volante, um fracasso e o atacante Kleber, nem entrou em campo.

O técnico Luxemburgo vê a iminência da sua demissão, para ele está tudo normal, tudo dentro do contexto, que contexto é esse Luxa? O Grêmio contratou e contratou forte, a direção lhe colocou um bom time as suas mãos e o tricolor não ganha nem de clubes do interior e está tudo normal? Que isso Luxa? Pede para sair! O Grêmio perdeu para um Cruzeirinho, na Arena por 2×1, empate em 1×1 com o Passo Fundo, 0x0 com o Novo Hamburgo, vitória miserável de 1×0 no Cerâmica de Gravataí e ainda com gol contra, empate em 0x0 com o São Luis de Ijuí, na Arena, o Grêmio com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, vitória sofrida nos pênaltis e agora, freguês do Juventude nos últimos jogos, novo empate e derrota nos pênaltis, lamentável Luxa, esse manto sagrado merece respeito, por que não vai treinar o Flamengo, seu time do coração?

As palavras finais do técnico do Grêmio, após a eliminação no gauchão e consequentemente o torcedor que sofrerá, talvez vendo o Tri do seu rival, disse que se na quarta-feira vencer o Santa Fé (Colômbia), na Arena, pelas Oitavas da Libertadores, o torcedor mudará de opinião, o Grêmio pelo elenco e pela torcida que tem, faz mais que a obrigação de vencer, quantos clubes gostariam de estar na Libertadores e dar o seu melhor, disse em outras palavras, que o objetivo não é o título estadual e sim, o Tri da América, mas com esse futebolzinho professor?

O título está longe, muito longe, diria, utopia! Vamos torcer que não, que eu esteja completamente enganado, mas o torcedor não tem expectativas, para mais tarde não se decepcionar.

Libertadores
Definitivamente, tudo é Libertadores para o Grêmio, com certeza, o maior sonho do torcedor, o Tri da América, na minha humilde opinião, está muito longe, pelo futebolzinho apresentado pelo Grêmio. Na próxima quarta-feira (1/5), Feriado Nacional, Dia do Trabalhador, vamos ver se o Grêmio trabalha, às 19h30, enfrenta o Santa Fé (Colômbia), na Arena, no jogo de ida das oitavas da Libertadores e com vários desfalques, sem o zagueiro Werley, lesionado, terá a volta de Cris que cumpriu suspensão contra o Huachipato, havia sido expulso no empate em 0x0, com o Fluminense, na Arena, possivelmente sem o meia Elano, que vem de lesão, o capitão Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Adriano também não jogará, segue se recuperando de lesão.

O provável time do Grêmio, para enfrentar os colombianos, na Arena, Dida, Pará, Cris e Bressan ou Gabriel, contratado recentemente ao Lajeadense e André Santos na lateral-esquerda. No meio, os volantes Fernando e Souza, possivelmente o meia Elano se recupere a tempo e ao seu lado, o garoto Guilherme Biteco, no ataque, Barcos e Vargas.

O Grêmio vai ter que jogar muito mais, fazer se possível escore contra o Santa Fé, quarta-feira na Arena, se quiser chegar mais longe e continuar sonhando com o Tri da Libertadores da América e consequentemente chegar em mais um Mundial no fim do ano, bem, mas aí é outra história, tem os alemães Bayer de Munique que goleou por 4×0 o Barcelona de Messi e Borússia Dortmund, que também goleou por 4×1, o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, pelas Semi-Finais da Liga dos Campeões da Europa e nisso, com certeza o torcedor ainda não que nem pensar, ainda, vive um pesadelo, o péssimo futebol apresentado pelo Grêmio nos últimos jogos, inclusive a eliminação no estadual, pesadelo, precisa acordar para a relidade.

O torcedor irá lotar a Arena, na quarta e torcer pela retomada do bom futebol do Grêmio… “Hoje eu vim te apoiar… Para te ver Campeão!” Grêmio! Grêmio! Grêmio! Sempre acreditando, esse é o torcedor tricolor, até a próxima, quando o Grêmio enfrenta o único invicto da competição e sabe o que isso significa? NADA!

Comentários

Comentários