Ginecologista gaúcho é acusado de violação sexual

Rio Grande do Sul: Um ginecologista de Ijuí, noroeste do Estado, tornou-se réu de um processo criminal de violação sexual envolvendo doze vítimas.

A denúncia do Ministério Público foi recebida nesta semana (9/5) pelo Juiz de Direito Eduardo Giovelli, titular da 2ª Vara Criminal do Foro de Ijuí. São narrados delitos que teriam ocorrido por uma década, entre 2011 e 2021.

Segundo a denúncia, ao realizar os procedimentos ginecológicos, o médico abusava sexualmente das mulheres alegando ter se especializado em Sexologia.

Algumas das vítimas seriam suas pacientes desde a adolescência. O Ministério Público pede a condenação do réu pela prática de atos libidinosos diversos da conjunção carnal mediante fraude.

Uma das vítimas relatou que após a coleta do material para o exame preventivo de colo de útero (papanicolau) questionou se a vítima sabia onde ficavam os seus pontos de prazer, dizendo que mostraria a ela passando a realizar movimentos de masturbação.

Na maioria dos casos, ele pedia uma nota sobre o ato praticado. Enquanto praticava os abusos, se utilizava de termos técnicos com a intenção de enganar as vítimas.

Conforme informações do magistrado, o Conselho Regional de Medicina (Cremers) foi notificado para adoção das medidas pertinentes em razão da gravidade dos fatos narrados.

Não houve pedido de prisão preventiva nesta fase do processo.

O processo tramita em segredo de justiça.

Comentários

Comentários