Globo antecipa venda de “Caminho das Índias” no Exterior
Com boa repercussão, Caminho das Índias pode tornar-se a próxima mina de ouro da Globo no mercado internacional. Tanto é que, mesmo com a novela bem no início, longe de possíveis vendas para outros países, a Globo já tratou de pré-lançar o folhetim na Natpe (feira internacional de audiovisual), realizada no fim de janeiro, em Las Vegas.
A emissora exibiu um vídeo para potenciais compradores latinos com Glória Perez falando sobre o folhetim. A estratégia deu certo. Logo após o vídeo, várias emissoras já fizeram o pedido de encomenda da trama, que será comercializada lá fora só em 2010.
A tática de venda tentou tirar proveito da aceitação do universo da autora no Exterior, sucesso conquistado com O Clone. Até hoje, a novela está na lista das mais vendidas da Globo, exibida em 84 países.
Vale lembrar que com Esperança a experiência não deu certo. A Globo apostou em um folhetim nos mesmos moldes de Terra Nostra, que tinha encantado o mercado internacional, batendo todos os recordes de venda.