Governadora decreta coordenação da operação Verão Legal 2009 - Litoralmania ®
Geral

Governadora decreta coordenação da operação Verão Legal 2009

Através de decreto, a governadora Yeda Crusius nomeou na tarde desta segunda-feira (27), os integrantes da coordenação executiva da operação Verão Legal 2009. Durante o encontro, Yeda ressaltou a importância das ações do governo no verão, que são voltadas não apenas para o litoral, mas para todo o Rio Grande do Sul. A coordenação reúne integrantes do Gabinete da Governadora, da Secretaria Geral de Governo, Casa Militar, Segurança Pública, Turismo, Planejamento, Saúde, Obras, Relações Institucionais, Brigada Militar, Polícia Civil e Procergs.

Após ouvir a palavra do secretário Geral de Governo, Erik Camarano, de que neste ano os preparativos para o Verão Legal 2009 estão sendo realizados com grande antecedência, a governadora lembrou da união do governo no preparo de ações para o período de veraneio gaúcho. “É com grande alegria que o governo do Estado está trabalhando um conjunto de medidas, em todas as áreas, para atender ao público do Rio Grande do Sul no verão. Esta é uma operação gigantesca e tradicional, que reúne diversas secretarias do Estado, para um melhor atendimento neste período do ano”, disse.

Para o coronel João Carlos Trindade, um dos coordenadores da operação Verão Legal 2009, a Brigada Militar está organizada para iniciar os trabalhos no litoral.  Aproximadamente 1.350 salva-vidas serão destinados ao litoral norte e ao litoral sul. “Estamos divulgando o edital para a inscrição de salva-vidas civis. São 600 vagas, e até agora já temos 200 inscritos. A Operação Golfinho 2009 contará com investimento de R$ 16 milhões”, disse o coronel.

O secretário do Turismo, José Heitor Goularte, informou que os 56 centros de informações turísticas já estão se preparando para a recepção aos turistas no verão. “O turismo rural é também muito importante em nosso estado, a praia não é o único destino dos veranistas nesta época. A secretaria do Turismo está preparada para atender os turistas em todas as regiões do estado”, afirmou Goularte.

Comentários

Comentários