Governadora participa de inauguração de Ouvidoria em Capão da Canoa

A governadora Yeda Crusius participa, neste sábado (12), às 11h, em Capão da Canoa, da inauguração da Ouvidoria da Operação Verão Legal RS. No local, será possível dar sugestões, fazer reclamações e solucionar eventuais dúvidas das ações do governo durante o período de veraneio.

Após a instalação, Yeda assina um decreto designando integrantes do Programa Surf Legal, que tem como finalidade promover a prática do surf e viabilizar sua segurança, bem como aos demais esportes aquáticos no litoral do Estado.

Yeda Crusius ainda fará uma visita à arena da Corsan, que será montada na praia de Capão da Canoa, junto à Casa de Governo, a partir das 9h. Neste espaço, a população e o público infantil, em especial, poderão participar de jogos lúdicos e oficinas de educação ambiental.

Por fim, a governadora acompanhará as ações da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que distribuirá 500 lixeiras (tonéis) e sacos plásticos para coleta de lixo reciclável e orgânico, junto aos quiosques à beira-mar.

Programação

Além desses eventos, a programação do governo do Estado no litoral inclui diversas outras atividades. Em Cidreira, neste sábado (12), haverá atração musical promovida pela Secretaria da Cultura, com shows dos seguintes grupos e artistas: Matizes, G.Zueira, Rekebrabum, Novament”s, DJ Cássia, Jean Paul e Banda. As apresentações ocorrerão na Concha Acústica, a partir das 20h.

O projeto Surfe-Salva, da Brigada Militar, também estará em Cidreira no sábado, das 10h às 14h, junto à guarita principal. O programa, no qual os salva-vidas profissionais ensinam técnicas de salvamento, primeiros socorros e cuidados com redes de pescadores a surfistas experientes e que saibam nadar, destina-se a fazer com que eles possam auxiliar no trabalho de vigilância e resgate no mar.
Ainda no sábado, serão realizadas, das 10h às 15h, as blitze com ações promocionais da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer.

Quintão e Magistério

No Litoral Sul, em Quintão e Magistério, servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Secretaria de Segurança Pública, estarão oferecendo, gratuitamente, a confecção de carteiras de identidade digitais à comunidade carente, por meio de uma unidade móvel. A unidade circulará pelas duas praias, das 8h às 18h, no sábado e no domingo.

Comentários

Comentários