Governo acerta ações para esvaziar emergências de hospitais do Litoral
Depois de atendidos nas emergências de hospitais de cidades do Litoral, pacientes em condições de transferência seriam removidos, imediatamente, para instituições hospitalares da sua região. O governador Tarso, de acordo com Simoni, está preocupado com a questão da saúde no Litoral. A região está com excesso populacional e não dispõe de infraestrutura de saúde compatível.
Conforme Simoni, a disponibilidade de vagas será incrementada quando for estabelecido um fluxo, sincronizado, de transferências de pacientes dos hospitais do Litoral para os localizados nos municípios de origem dos turistas. Nesta época de veraneio, lembra o secretário, os hospitais dos municípios do Litoral, tanto Norte quanto Sul, estão superlotados.
Para acelerar o processo de remoções, secretários municipais da Saúde serão contatados pela Secretaria Estadual da Saúde, a partir de hoje, para atuarem no agendamento de leitos nos hospitais da sua cidade ou região.
Assim, depois de receberem o primeiro atendimento no litoral, os pacientes poderão ser trasladados para o Interior, onde ficarão próximos de suas famílias e médicos do seu conhecimento.