Governo contratará médicos para perícia do Estado
A medida foi autorizada pela Assembleia Legislativa, através do PL 13.876/2011, diante da necessidade de atender ao ingresso de mais de 12 mil novos servidores das áreas de Educação e Segurança Pública previsto para o início do semestre.
O processo de seleção estabelece a contratação de três médicos psiquiatras, três ortopedistas, quatro clínico-gerais, dois cardiologistas, um reumatologista, um oncologista, um otorrinolaringologista, além de seis psicólogos, dois assistentes sociais e dois engenheiros de Segurança do Trabalho.
O prazo para inscrição nas vagas é de 10 dias a contar da publicação do edital. A lista dos selecionados deverá ser publicada até o dia 15 de março. A previsão é de que os profissionais estejam trabalhando no início de abril. O DMEST é responsável por avaliações e perícias médica de 147.288 servidores ativos e 131.928 inativos, desde o seu ingresso no Estado, delimitação de função, concessão de licenças, manutenção de aposentadorias, entre outros serviços.
Além de garantir o cumprimento dos prazos legais de ingresso dos novos concursados, a contratação emergencial vai permitir a SARH implementar a Política de Atenção à Saúde do Servidor, cujo objetivo é prevenir possíveis enfermidades e reduzir o número de licenças-saúde, com medidas de atenção e acompanhamento.