Geral

Governo do Estado assina convênios com Apaes gaúchas

A governadora Yeda Crusius autorizou, nesta quinta-feira (5), a realização de convênios entre o Estado e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Rio Grande do Sul. Foram assinados nove novos convênios, sendo um do ensino médio, e renovados outros oito.

Os convênios, viabilizados pela Secretaria da Educação, se estendem atualmente a 130 Apaes, atendendo a 2.260 alunos que têm bolsas de estudos pagas pelo Estado. Os convênios garantem, ainda, a cedência de 283 professores da rede estadual de ensino para atender 94 Apaes.

O programa Bolsa de Estudos para Educação Especial assegura aos alunos com necessidades educacionais especiais e insuficiência de recursos financeiros, atendimento pedagógico especializado, proporcionando pleno desenvolvimento para exercício da cidadania. As escolas especiais apresentam turmas pequenas, composta de um professor para cada oito alunos.

O atendimento é individual e a criança é trabalhada de forma a superar suas dificuldades.

O secretário da Educação, Ervino Deon, lembrou a importância de o Estado garantir o ensino a todos os gaúchos. “O Governo não poupou esforços para atender a todos os segmentos da sociedade, intensificando a igualdade e a inclusão social”.

Comentários

Comentários