Vida & Saúde

Governo do Estado lança o Dia do Desafio no Rio Grande do Sul

Promover o bem-estar e a importância do esporte para a qualidade de vida é uma metas do Dia do Desafio. Organizado em parceria com o SESC-RS e o Governo do Estado, o lançamento estadual ocorreu nessa segunda-feira (09), em um café da manhã na entidade. O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, e a diretora-presidente da Fundação de Esporte e Lazer do RS, Renita Dametto, participaram do ato. O evento ainda contou com a participação do medalhista olímpico de vela Lars Grael.

Com a parceria da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEL), o Dia do Desafio, que ocorre no próximo dia 25, conta com a adesão de 464 municípios gaúchos. Para o secretário Kalil, essa é a oportunidade para pensarmos sobre a importância da prática de atividades físicas.

“O Dia do Desafio representa um momento para refletirmos sobre nossos hábitos e passarmos a adotar novas atitudes, mais saudáveis. São pequenas ações como deixar de usar o elevador e utilizar mais as escadas, por exemplo”, salientou Kalil.

O secretário convocou a sociedade gaúcha para que participe das atividades que serão realizadas durante o dia no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) e no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete). Conforme a diretora-presidente da Fundergs, os exercícios no Cete iniciam cedo. “A partir das 6h já teremos atividades para a comunidade. Esse dia é especial para divulgarmos como o esporte é parte integrante de uma vida saudável”, afirmou Renita.

O lançamento estadual do Dia do Desafio contou ainda com a presença do presidente do Sistema Fecomercio-RS, Zildo De Marchi, e o dirigente regional do SESC-RS, Everton José Dalla Vecchia.

Dia do Desafio

Realizado em várias partes do mundo na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

A ação acontece em forma de competição entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

A Capital gaúcha disputa com os bolivianos de Santa Cruz de la Sierra.

Comentários

Comentários