Variedades

Governo e oposição brigam no plenário

Um princípio de tumulto ocorreu no início da noite no plenário da Câmara, por causa da votação de uma nova contribuição sobre movimentação financeira, a Contribuição Social para a Saúde (CSS), para cobrir gastos com a saúde, no substitutivo ao projeto que regulamenta a Emenda 29.

Parlamentares da oposição, contrários à criação da nova contribuição, compareceram ao plenário com cofrinhos cheios de moedas com a inscrição CSS Não (Contribuição Social da Saúde).

Em resposta, aliados do governo fizeram um cartaz com a inscrição PCC – Partido do Cofre Cheio. A oposição reagiu e produziu um outro cartaz: PCC – Partido da Cueca Cheia. Os governistas tentaram tomar o cartaz da oposição, mas sem êxito.

Depois do incidente no plenário, cerca de 30 deputados da oposição foram para o Salão Verde da Câmara com os cofrinhos e cartazes e realizaram uma manifestação contra a cobrança da nova contribuição.

A votação do projeto de lei que regulamenta a Emenda 29, que prevê a obrigatoriedade da União, estados e municípios aplicaram percentuais fixos na saúde está prevista para a noite de hoje.

A oposição está obstruindo os trabalhos do plenário desde o inicio da sessão.

Comentários

Comentários