Governo gaúcho inicia a última fase da implementação da CNH Digital
A adoção do sistema digital está prevista na Resolução no 287/08, do Conselho Nacional de Trânsito, e visa padronizar e tornar mais seguro o processo de identificação dos candidatos e condutores, a partir da coleta digital de imagens das suas impressões digitais, fotografias e assinatura. Com isso, além de aumentar a segurança do sistema, haverá uma redução substancial do tempo para processamento e expedição da CNH (as imagens digitais são transmitidas para a gráfica on line).
Também será evitado o bloqueio da emissão do documento por imagens fora dos padrões e as devoluções da papeleta Renach em desconformidade com as normas. Para o candidato, uma vantagem adicional é não ter gastos com fotografia, pois ela será feita diretamente no CFC com uma câmera digital.
Municípios participantes do treinamento
Santa Maria, Tupanciretã, Rio Pardo, Sobradinho, Júlio de Castilhos, Faxinal do Soturno, Arroio do Tigre, Agudo, Candelária, Vera Cruz, São Pedro do Sul, Restinga Seca, Osório, Tramandaí, Mostardas, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Torres, Pelotas, Canguçu, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Jaguarão, São José do Norte, Arroio Grande, Camaquã, Capão do Leão, Tapes, São Lourenço do Sul, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, São Sepé, Caçapava do Sul, São Gabriel.