Grêmio: agora tudo é Copa do Brasil
E contra o Fluminense, no Maracanã, vencia por 1×0 e cedeu o empate aos 46 do 2º tempo e com um jogador a mais em campo, inadmissível. A arbitragem também mais uma vez prejudicou o Grêmio, marcado impedimento em Kleber que entraria na cara do gol e poderia ter feito 2×0, poderia estar com 54 pontos, 5 a menos que o líder Cruzeiro, aí dava para acreditar no título, mas que título?
Há anos o Grêmio não ganha nada, no brasileirão dos pontos corridos será apenas mais um ano, sem a faixa no peito, o tricolor mostra que não sabe disputar essa competição e para piorar a situação, caiu para o terceiro lugar com a vitória do Botafogo de virada sobre o Flamengo por 2×1, ambos estão com 49 pontos, 14 vitórias e saldo 10, porém, no número de gols marcados, o Fogão supera o tricolor, marcou 42 gols, contra 34 do Grêmio.
O tricolor teve a chance e desperdiçou, hora de pensar na Copa do Brasil, se é que se pode sonhar com título.
No brasileirão, entramos na semana Gre-Nal.
Próximos Jogos no Brasileirão
O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira (16/10), às 21h50, na Arena, contra o Corinthians.
O tricolor não terá o Gladiador Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No domingo (20/10), às 16h, tem o clássico Gre-Nal, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada, o líder Cruzeiro enfrenta Fluminense, em casa e o Coritiba, fora.
O vice Botafogo, enfrenta o Vitória fora e o Vasco, no clássico carioca, no Maracanã. O torcedor espera uma melhora do seu time, o Grêmio não vence há dois jogos, hora de vencer os próximos jogos para embalar, principalmente na Copa do Brasil, o brasileirão já é do Cruzeiro. Dá-lhe Grêmio e até a próxima…