Grêmio líder?
O Grêmio contratatou Moisés, meia do Juventude, o lateral-esquerdo Wendel, que veio do Londrina/PR e o volante paraguaio Riveros, jogador de 30 anos. O atleta disputou as duas últimas edições da Copa do Mundo pelo Paraguai. Tem passagens por Cruz Azul, do México, Tacuary, Libertad e San Lorenzo, do Paraguai, além do Sunderland, da Inglaterra. É o substituto de Fernando, cuja negociação está sendo feita com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira (12/6), às 22h, contra o São Paulo, na Arena, palco da vitória da Seleção Brasileira nesse fim de semana, 3×0 na França, gols de Oscar, Hernanes e Lucas, no amistoso em preparação para a Copa das Confederações, que começa dia 15/6, em solo brasileiro, por esse motivo, após enfrentar os paulistas, pela 5ª rodada do brasileirão, o Grêmio volta a jogar na competição, só em 7/7, às 18h30, contra o Atlético/PR, fora de casa. Caso o Grêmio vencesse o Galo e também na próxima quarta, o São Paulo, podia terminar como líder, antes da parada do brasileirão, podia!
Tem sido assim para o Grêmio nos últimos anos, vencendo o São Paulo, obrigação do Grêmio, jogando na Arena, pode chegar na vice-liderança, se fizer saldo, terá que golear os paulistas por 5×0, utopia?
Não sei, no futebol tudo pode acontecer, terá que golear para entrar no G4, zona de classificação para a Libertadores do ano que vem, tudo isso porque o Fluminense, 4º colocado com 9 pontos, em 4 jogos, 3 vitórias, vencendo, vai a 12 pontos e assume a liderança da competição. Dá-lhe Grêmio.