Grêmio: na caça à RAPOSA!
Futebol é futebol, tudo é possível, quem sabe o Grêmio ainda busca esse título? No próximo sábado, o Grêmio enfrenta o Botafogo, no Maracanã, um jogo dificílimo, jogo de seis pontos, os cariocas não vencem há quatro jogos no brasileirão, derrotas em casa para a Ponte Preta, 1×0 e 2×1 para o Bahia, além de levar uma goleada do líder Cruzeiro, 3×0 no Mineirão e empate em 1×1 no clássico com o Fluminense. O Grêmio vem de duas vitórias consecutivas, 1×0 no São Paulo, no Morumbi e 1×0 no Atlético/PR, na Arena, uma invencibilidade de quatro jogos, empatou ainda com o Santos em 1×1 na Arena e 0x0 com o Vitória, em Salvador.
Faltam mais 13 rodadas, mais 39 pontos a disputar, o Grêmio se quiser ser Campeão, terá que tirar 11 pontos do líder Cruzeiro, talvez utopia.
Renato Portaluppi
“Tem time que acha que joga bonito, mas vê o Grêmio de binóculo”
Próximo jogo do Grêmio
25ª rodada, sábado (5/10), às 18h30, no Maracanã, RJ. Botafogo x Grêmio, vencendo, o tricolor dispara na vice-liderança, com 48 pontos, ficaria com 5 pontos a mais em relação ao Botafogo e a 7 do Atlético/PR, caso o furacão perca em casa para o Coritiba, no clássico paranaense, buscar a liderança será difícil, o Cruzeiro pega o lanterna na próxima rodada, o Náutico, mesmo que os pernambucanos estão invictos há quatro jogos, a tendência é vitória mineira, agora, zebras existem, o Náutico vencendo o Cruzeiro e o Grêmio batendo o Botafogo no Maracanã, aí dá para acreditar, o Grêmio ainda enfrenta o Cruzeiro, que ainda tem clássico mineiro pela frente e tem ainda o São Paulo de Muricy e Ceni, desesperados para não cair. Só um milagre para o Grêmio conquistar o Tri do Brasileirão 2013, aliás, futebol tem lá os seus mistérios. Dá-lhe Grêmio.