Grêmio só respira a Libertadores
O Grêmio mais uma vez não jogou nada, absolutamente, teve mais sorte que juizo, levou até bola na trave, no fim de jogo, porém, atingiu o seu objetico na Taça Farroupilha, o 2º turno do gauchão 2013, a classificação para as quartas de final, o mata da competição e só respira a Libertadores. Por falar em Libertadores, não foi apenas o Grêmio que decepcionou o seu torcedor no estadual esse fim de semana, dos seis clubes que disputam a competição mais importante da América, apenas o Palmeiras venceu nos estaduais, 4×1 sobre o Guarani, o Atlético/MG levou 2×1 da Caldense, o Corinthians também levou 2×1, do Linenense, o São Paulo perdeu em casa para o XV de Piracicaba e o Fluminense levou 3×1 do Flamengo, quer dizer, não se pode ganhar tudo, nem os jogadores mostram ânimo para os estaduais.
Agora cá entre nós, tenho e devo dizer a grande verdade, o meu Grêmio não mostra vontade, nem no estadual e nem na Libertadores, fato visível, todo mundo vê e confesso, estou com o meu pé atrás, não quero ser pessimista, mas não vejo um futebol competitivo por parte do tricolor, vejo, infelizmente, a iminência do tri-campeonato do nosso rival, no estadual e jogando do jeito que está, tomara que o pior não venha acontecer, que é a eliminação precoce, na Libertadores.
Mistão do Grêmio
Mistão, nem tão quente assim do Grêmio. O Tricolor que já não tinha Elano, lesionado, poupou jogadores importantes para a partida de quinta-feira, no Chile, pela libertadores. No empate em 0x0 com o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, o Grêmio não contou com Dida, Werley, Zé Roberto e Barcos. Sem a aproximação de meias como Elano e Zé Roberto, o ataque com Vargas e Kleber, não funcionou, nem quando Luxa tentou um 4-3-3, colocando no jogo o atacante Wellinton, o sistema não funcionou e a fica no ar, a pergunta que não cala, por parte do torcedor, será que os maus resultados, são apenas no estadual? O Grêmio vem de derrota e empate na Libertadores, derrota de 2×1 para o Caracas, na Venezuela e empate em 0x0 com o Fluminense, na Arena, os cariocas não tinham em campo, jogadores importantes como Fred e Deco. Mas sabe como é o torcedor, daqui a pouco vence e bem o próximo compromisso, papa o estadual, passa a borracha e esquece tudo, aí é comemorar e aliás, faz tempo, muito tempo que não sabemos o que é comemorar um título e se essa não for a hora, com esse, elenco, não sei quando será. Esse é o futebol, quem hoje muito comemora, amanhã pode decepcionar e a recíproca é verdadeira.
Quartas da Taça Farroupilha
O Grêmio enfrenta o São Luiz, na Arena, domingo, às 16h, no mata da Quartas de Final da Taça Farroupilha, em jogo único, na casa do time de melhor retrospecto. Vencendo, o tricolor enfrenta na Semi-Final, o vencedor de Juventude, que levou 4×1 do Internacional ou Novo Hamburgo, também na Arena, o Grêmio terminou em 1º na geral, com 31 pontos, do Lajeadense, 2º na geral, com 28 pontos e do São Luiz, em 3º com 27 pontos. O time de Ijuí, que no 1º turno venceu os reservas do Grêmio por 4×0, lembrando ainda que o próximo adversário, chegou na decisão da Taça Piratini, o turno do gauchão, quando perdeu em casa a decisão, por 5×0 para o Internacional. O São Luis, que proporcionou nesse fim de semana a maior goleada do Gauchão 2013, 6×0 sobre o rebaixado Canoas. Caso o Grêmio chegue a Final do returno, contra o Internacional, o colorado terá o mando de campo e sabe o que isso signica em um grande clássico, como o Gre-Nal? Nada!
Libertadores
Agora tudo é Libertadores, é empatar ou vencer. O Tricolor viaja nessa segunda-feira ao Chile, para na quinta-feira (18/4), enfrentar o Huachipato, às 22h, horário de Brasília. O Fluminense lidera o Grupo-8, com 8 pontos, o Grêmio é o 2º com 7 pontos e saldo 4, o Huachipato é o 3º com 7 e saldo 2, o Caracas é o lanterna, com 6 pontos. Vencendo o próximo jogo e o Fluminense, empatando no RJ, contra o Caracas, os gaúchos terminam em 1º no grupo e melhoram a sua posição na geral. Hoje, em segundo no seu grupo, o Grêmio estaria enfrentando o Olímpia (Paraguai), nas Oitavas de Finais, o primeiro jogo na Arena e a decisão, no Paraguai, vencendo o Huachipato e o FLU também vencendo, possibilidade do Grêmio enfrentar o Nacional (Uruguai), empatando no Chile e os cariocas empatando no RJ, há grande possibilidade do Grêmio enfrentar o Corinthians. Mas vamos por parte, dentro de uma cronologia, caso perca, o Grêmio estará eliminado e nisso eu não quero nem pensar, primeiro é pensar em classificação, depois que venha quem vier, se realmente quiser conquistar o Tri da América, não tem que escolher adversário. Dá-lhe Tricolor e até a classificação as oitavas da libertadores.