Grêmio: vergonha, Barcos, E o Flu?
Em poucas palavras, quero expressar o meu sentimento e de toda a Nação Tricolor, os mais de 13 mil que estavam na Arena e presenciaram esse fiasco, essa VERGONHA! Derrota de 2×1 para o Cruzeiro, de BH? Não, senhoras e senhores, com todo o respeito ao Cruzeirinho de Porto Alegre que está completando um século de vida, mas uma derrota para o Cruzeiro, onde apenas um jogador do Grêmio paga toda a folha salarial dos jogadores, uma derrota em casa ou até fora dos seus domínios é inadimissível, lamentável, não quer jogar o estadual, deixa os reservas jogar e outra, o técnico Luxa não tem que inventar.
Que esquema 4-3-3, que nada, algo que nunca deu certo no Grêmio, tem um grande plantel nas mãos, não inventa moda. O Cruzeiro estava desesperado, na zona do rebaixamento, vinha de três derrotas consecutivas e o Grêmio de três vitórias consecutivas e sabe o que isso significa?
Nada! Foi a primeira derrota na Arena, para um clube do estado, o Grêmio que já perdeu para o Huachipato (Chile), na Arena, jogo válido pela Libertadores, a primeira derrota para um time de outro país. A zaga do Grêmio é preocupante, especialmente com o Cris, que infelizmente não se acertou ainda no Grêmio, acho que até o garoto Bressan joga melhor que ele, tem falhado em quase todos os jogos. E o Dida? Sempre com dores, Grohe falhou, é verdade, mas ainda prefiro Grohe no gol, do que Dida que está sempre com uma dor aqui ou ali.
Moreno e Bertoglio
Não sei qual é motivo, na qual o técnico Luxemburgo não vem aproveitando o garoto argentino Bertoglio, acho que também está na hora de reintegrar o boliviano Marcelo Moreno, o Grêmio precisa de elenco, não ganha nem do Cruzeirinho, vai ganhar de quem? Peço desculpa a toda a torcida do meu Grêmio, mas é um desabafo, vergonha, o tricolor perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo-A da Taça Farroupilha (2º Turno do Gauchão 2013), para o Passo Fundo, adversário do próximo domingo, às 16h, no Vermelhão da Serra, com trasmissão ao vivo da RBS TV.
Barcos
O torcedor pode ficar tranquilo, o argentino Hernán Barcos saiu de campo com uma pequena lesão, saiu sentindo dores na costelas, onde levou uma pancada, mas garante que jogará no domingo, em Passo Fundo.
E o Flu?
Pela Libertadores, o Fluminense vem aí. No RJ o Grêmio goleou por 3×0, não vamos achar que aqui no sul será barbada que não será. “Peleia Braba!” O jogo será na Arena, já estou ficando com saudades do OLIMPICO. Abraço em toda a Nação Tricolor e esperamos mais RAÇA. Aliás, faz tempo que não ganhamos título, nem em futebol de botão. “Tá na Hora”, Koff, Luxa, sem inventar moda e dá-lhe Grêmio, sempre acreditamos e esse time vai nos dar muitas alegrias ainda, pode crer! Mas que sirva de lição, aquele ditado antigo, jamais subestime o seu adversário, por mais fraco que ele seja, não existe mais ninguém bobo no futebol, onze contra onze e buscar sempre a vitória, o gol, alegrar o torcedor, fui…