Variedades

Gripe aviária faz mais uma vítima na Indonésia

Uma menina de quatro anos morreu hoje, na região de Java Ocidental, Indonésia, em razão da gripe aviária. As autoridades do país desmentiram, no entanto, que a doença tenha sido a causa da morte, ontem, de outra menina de 10 anos, na ilha de Sumatra.

A garota de 4 anos, da província de Tanterang, morreu num hospital da capital. As autoridades confirmaram que ela estava infectada com o vírus H5N1, a cepa mais mortífera, disse um porta-voz do Centro de Informação da Gripe Aviária.

No dia 14 de outubro, a vítima começou a sofrer sintomas como febre alta, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. Depois de uma semana, foi internada no hospital, onde morreu dois dias depois. Foi a 89ª morte causada pela doença no país.

O segundo teste na menina que morreu também ontem na região de Riau deu resultado negativo. Assim, não se pode afirmar que ela morreu de gripe aviária, segundo a mesma fonte. A Indonésia é a nação mais castigada pela epidemia da gripe aviária. A doença é endêmica nas ilhas de Java (a mais povoada do país), Sumatra e Bali, assim como na região sul das Célebes.

Comentários

Comentários