Grupo Rodoviário de Capivari do Sul prende suspeito de falsificação de moeda
No local foi realizado contato com a cobradora do ônibus, coletivo da Empresa Expresso Palmares, linha 1558 horário das 11h45min (Salinas x Porto Alegre), a qual relatou que um casal ao embarcarem no coletivo em Balneário Pinhal, solicitaram passagens até Porto Alegre e ao realizar o pagamento apresentaram uma cédula de R$ 20,00 com aparência estranha. Ela solicitou outra cédula, pois aquela não aceitaria. Neste momento ela foi afrontada, porém recebeu o pagamento com outra nota.
Os policiais realizaram uma revista nos pertences do casal e localizaram, na carteira do acusado, uma cédula de R$ 20,00 com indícios de falsidade (cópia xerográfica, sem fita de segurança e sem filigranas no papel).
Neste momento a acusada negou ter tentado pagar a passagem com a referida nota e ameaçou a cobradora dizendo que iria lhe “quebrar a cara”. A guarnição deu voz de prisão aos autores e os conduziram a DP de Capivari do Sul.
Como em seus pertences se encontravam varias peças de roupa, novas e com etiquetas, o delegado orientou a realizar o registro na DP de Balneário Pinhal, pois poderiam ter efetuado furtos no comercio da cidade.