O calor volta ao Rio Grande do Sul após um final de semana com as menores mínimas registradas em 2022 em diversos municípios, segundo a MetSul.

A elevação das temperaturas nos próximos dias vai ser sentida principalmente a tarde.

Com isso, mesmo as noites seguindo frias, espera-se gradual elevação da temperatura nesta primeira metade da semana no Rio Grande do Sul.

As tardes igualmente registrarão elevação das máximas.

As tardes de terça e da quarta-feira serão as de maiores máximas na semana com marcas ao redor ou acima dos 25ºC em muitas cidades e que em alguns municípios podem mesmo se aproximar dos 30ºC.

Apesar de os dias quentes deste mês serem conhecidos como ‘veranico de maio’, a MetSul explica que a próxima semana não vai se enquadrar nessa classificação.

Pois, com base na climatologia da cidade de Porto Alegre, é preciso de máximas acima de 25ºC, mínimas acima de 12ºC, céu limpo ou com névoa, vento calmo ou fraco, por pelo menos quatro dias.

Já a previsão, é de apenas três dias de calor e tempo firme na região.

A temperatura não vai se manter nestes patamares na segunda metade da semana porque se espera a chegada de instabilidade com muitas nuvens e chuva.

Já na quarta, da tarde para a noite, a chuva vai alcançar parte do Rio Grande do Sul, atingindo principalmente pontos do Oeste e do Sul.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários