Guaritas para salva-vidas são interdidatas em Imbé
Duas guaritas utilizadas pelos salva-vidas foram interditadas na tarde de sexta-feira (03), em Imbé, pelo Corpo de Bombeiros. Um laudo técnico emitido pela arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento de Imbé, constatou que a estrutura metálica de ambas guaritas está em estado adiantado de comprometimento, além do rompimento da estrutura de concreto, causando risco de desabamento.
As guaritas indentificadas como 125 e 130, estão localizadas nas proximidades da Av. Nordeste, no Balneário Nordeste, e na Av. Caxias do Sul, em Imbé, respectivamente.
Conforme o secretário Uiraçu Pinto, a Prefeitura de Imbé já elaborou o projeto para a construção de duas guaritas de madeira, que substituirão as danificadas.
– As guaritas foram construídas há cerca de 24 anos, e com a ação constante da maresia só agravou mais a situação de desgaste. Mas já estamos trabalhando e com o projeto pronto para as novas estruturas – informou Uiraçu.
A Secretaria Municipal de Obras já está trabalhando na construção das novas guaritas e a previsão é que elas fiquem prontas até o dia 15 de fevereiro.