Hand-Torres é campeão da Liga Sul Catarinense de Handebol
A equipe Hand-Torres sagrou-se campeã, no sábado (1/11), da Liga Sul Catarinense de Handebol, na categoria Cadete Feminino (sub-16). Os jogos ocorreram no Ginásio de Esportes da SATC, no município de Criciúma. As atletas campeãs são: Maria Laura, Bárbara, Pâmela, Manoela, Sabrina, Mariana, Mauren, Nayara, Laís, Carol Hulk, Andreza, Débora Loira, Débora Morena e Jamile. O técnico é Tiago Paranhos.
A equipe de Torres fez boas apresentações, vencendo primeiramente o time de Meleiro/SC pelo placar de 13 a 4. Já contra o segundo adversário, a temida equipe da Satc A (Criciúma/SC), o resultado foi 11 a 4, qualificando, assim, a equipe Hand-Torres para a fase semi-final contra a equipe da Sombrio/SC. Esta partida, cercada de muita tensão, teve o resultado final de 12 a 5. Após essa vitória incontestável, a equipe Hand-Torres classificou-se para a grande final.
No início jogo, a equipe da Içara/SC abriu uma vantagem de 1 a 0, mas a equipe Hand-Torres cresceu e venceu a primeira etapa com um resultado de 6 a 3. No segundo tempo, a equipe torrense entrou motivada a buscar um melhor resultado, e, através de uma obediência tática e técnica, teve uma atuação única, que levou ao resultado de 14 a 7. Com isso, a equipe Hand-Torres tornou-se a grande campeã.
Segundo o técnico Tiago Paranhos, a preparação da equipe foi boa e o desempenho empolgante. “Desta vez conseguimos, através da parte técnica, tática e muita motivação, impor nosso estilo, o que nos trouxe o domínio completo dos jogos. E o mais importante: o resultado foi incontestável, nossa equipe foi, realmente, a melhor da competição. Estamos muito contentes pois isso mostra a enorme evolução da equipe nesses quatro anos de atuação”, declarou o técnico da equipe Hand-Torres.