Helicóptero resgata surfista do mar de Capão da Canoa
Salva-vidas resgataram do mar de Capão da Canoa o veranista Bernardino Furlan, natural de Caxias do Sul. Ele havia entrado na água com uma prancha body-board, próximo à guarita 74.
No final da tarde, policiais militares da Operação Golfinho, que participavam de uma reunião no mezanino da Casa da Brigada Militar, em Capão da Canoa, perceberam que uma pessoa com uma prancha, estava a uma distância considerável da beira do mar, próximo a guarita 76, indo em direção à Atlântida.
De acordo com o assessor de comunicação da Operação, capitão Euclides Neto, como o banhista não esboçava reação de voltar à margem, um helicóptero Schweizer da Brigada Militar com capacidade para duas pessoas, foi acionado. O helicóptero chegou ao local por volta das 17h30min. Um salva-vidas foi lançado na água para resgatá-lo a nado.
Aproximadamente dez minutos depois, Furlan já estava na beira da praia. Ao salva-vidas, o veranista teria dito que ingeriu uma quantidade de bebida alcoólica antes de entrar no mar. Quando saiu — entre as guaritas 77 e 78 —, Furlan disse que estava acostumado a nadar de três a quatro horas por dia e que havia avisado os salva-vidas da guarita 74. Ele teria utilizado a prancha como bóia. Depois de ouvir o apelo do policial, Furlan decidiu sair do mar.