Homem causa tumulto no centro de Osório
Ele entrou em um salão de beleza localizado na rodoviária velha e com um olhar “ameaçador” assustou os freqüentadores do local.
A Brigada Militar foi acionada e ao identificar o acusado, viu que ele tinha uma longa ficha policial, inclusive com fuga do presídio.
Neste meio tempo, o homem acabou saindo do salão e ingressou correndo em uma lancheria. Os soldados da Brigada Militar ingressaram no estabelecimento para retirar o acusado.
Segundo a BM, dentro do local, o homem se dirigiu para perto de diversas garrafas de cervejas, sendo pedido que ele não se aproximasse da região, pois podia atacar os soldados.
O acusado não respeitou as ordens dos policiais militares e foi rendido com uso moderado da força.
Quando parecia que a situação estava controlada, de acordo com as informações de um soldado que participou da ação, chegou até o local um vereador da cidade de Osório. Seu nome será preservado, pois ele não foi encontrado para dar sua versão ao caso.
Segundo o policial militar, o vereador acabou se revoltando contra a BM e levou o homem até o diretório de um partido político, pois o mesmo apesar de estar intimidando os comerciantes, não havia cometido crime nenhum até o momento.
De acordo com o soldado da BM, o acusado na parte da tarde seguiu causando confusão na cidade, sendo internado no hospital.