Horários de encerramento das aulas gera polêmica em Torres
Ocorre que em alguns casos específicos os pais acham muito cedo o encerramento das atividades, que atualmente é às 17 h. Por tratar-se de temporada de veraneio muitos têm atividades paralelas, onde podem conseguir uma renda extra, considerando ser Torres uma cidade que aumenta seu potencial de renda, neste período em que recebe mais visitantes.
Na última Sessão da Câmara Gimi havia chamado a atenção para este fato, sugerindo uma mudança nos horários, principalmente de saída dos alunos das “creches”do município.
“-Sou favorável que encontremos uma solução para esse impasse, já que muitos necessitam do apoio da municipalidade, não tendo poder aquisitivo para pagar uma unidade de ensino particular” disse o vereador Gimi.
Dona Lea, como é carinhosamente conhecida, afirmou já estar buscando uma saída, reunindo diretoras, professores e professoras, para que em breve esta situação seja resolvida.
“-Queremos já nesta semana, fazer uma reunião com todo meu pessoal e ver qual a melhor maneira de atender esta demanda, tão importante para os pais e alunos do ensino infantil, em nosso município” comprometeu-se a secretária.
Já o prefeito João Alberto mostrou-se satisfeito em relação ao que foi tratado, entendendo ser esta a forma de resolver assuntos que interessam a todos os pais e alunos.
Vale registrar que está em fase de construção uma Escola de Educação Infantil no centro vida Torrense, pelo governo municipal, para atender mais 240 crianças, a qual irá resolver praticamente toda a demanda existente no município.
“-Tudo que diz respeito à educação terá prioridade, seja em que área for, pois o nosso governo tem sido pautado por solucionar demandas importantes, construindo um futuro com mais qualidade de ensino, para todos nós, desde cedo” declarou o prefeito.