IBAMA/RS apreende 44.000 kg de camarões vermelho e ferrinho em Rio Grande
Agentes do Escritório Regional do IBAMA em Rio Grande apreenderam neste sábado (27), 44.000 kg de camarões vermelho e ferrinho de três embarcações pesqueiras no momento do desembarque no cais pesqueiro do Porto de Rio Grande.
Segundo o chefe do escritório, analista ambiental Sandro Klippel, as embarcações eram permissionadas para captura do camarão sete-barbas (que está em período de defeso) e suas permissões de pesca não são válidas para a captura de outras espécies de camarão.
Os proprietários foram autuados com base no artigo 21 do Decreto Federal 3.179/1999 que prevê multas de R$ 2.000,00 para cada embarcação.
Fiscalização na Lagoa Mirim
Em outra atividade de fiscalização, servidores do Escritório Regional de Rio Grande e da Estação Ecológica do Taim realizaram uma operação
conjunta na Lagoa Mirim entre os dias 25 e 27 de outubro.
Foram apreendidos 3.900 metros de redes predatórias e uma arma de caça. A operação de fiscalização da pesca foi realizada na região
conhecida como Banhados Del Rey, no município de Santa Vitória do Palmar (distante 496 quilômetros da Capital, no extremo sul do Estado, próximo a fronteira com o Uruguai) e contou com nove servidores do IBAMA e três auxiliares, três lanchas e quatro veículos.