IBGE divulga dados parciais em Santo Antônio da Patrulha - Litoralmania ®
Geral

IBGE divulga dados parciais em Santo Antônio da Patrulha

O Conselho Municipal de Geografia e Estatística de Santo Antônio da Patrulha apresentou na Câmara de Vereadores os resultados parciais do Censo 2010 no município.

Estavam presentes Ernesto Saraiva, chefe substituto da Unidade Estadual do RS, Ernani Rodrigues Coordenador da CNGE/RS, Luiz Eduardo Puchalski, Coordenador da Sub-área, Jaqueline Schmitt, agente censitária municipal, João Carlos Machado Lopes Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fladimir Schimitt, representando a  EMATER, secretários municipais da Saúde, Ferúlio José Tedesco, da Administração Michele Barcellos e o Vereador Tadeu Neves.

Na oportunidade foi externado pelos representantes do IBGE o processo utilizado na realização do Censo, bem como as dificuldades encontradas pelos recenseadores, principalmente em localidades do interior. Outra dificuldade apontada foi de encontrar as pessoas em casa, em virtude de estarem trabalhando ou em outras atividades, apesar de os recenseadores estarem trabalhando nos finais de semana e até as oito horas da noite.

Segundo Jacqueline “deve haver uma comunicação entre a família, pois o domicílio é que é recenseado e não todos os moradores”. Foi feito também uma apresentação dividida por distritos contendo os dados apurados até o momento.

Lembrando que as pessoas que ainda não tiveram seu domicílio pesquisado podem entrar em contato com o escritório do IBGE localizado na Av. Borges de Medeiros 584 (ao lado da Câmara de Vereadores) ou pelo telefone 3662-5329 para agendar uma visita.

Para contribuir com o trabalho do Censo a Prefeitura está distribuindo formulários em locas de grande circulação, como postos de saúde, escolas, Câmara de Vereadores, com o objetivo de colher registros e endereços de quem ainda não recebeu a visita do Censo.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que é preocupante a possibilidade de diminuição do número de habitantes no município: “repasses financeiros, principalmente para as áreas da saúde e da educação, bem como a possibilidade de participação das cidades em projetos importantes estão diretamente ligados com o número de habitantes de um município. Desta forma se ocorrer a redução da população automaticamente estaremos perdendo recursos.” Daiçon faz um apelo a população que se manifeste e solicite a visita do recenseador.

Confira os dados apurados por distritos, atualizados no dia 05 de outubro.

Sede: 23438 pessoas- 300 Domicílios Fechados – 417 Domicílios de uso Ocasional – 1052 Domicílios Vagos;

2º Distrito: 3408 pessoas – 113 Domicílios Fechados – 209 Domicílios de uso Ocasional – 181 Domicílios Vagos;

3º Distrito: 1141 pessoas – 3 Domicílios Fechados – 101 Domicílios de uso Ocasional – 70 Domicílios Vagos;

4º Distrito: 19 pessoas – 0 Domicílio Fechado – 2 Domicílios de uso Ocasional – 0 Domicílios Vagos;

5º Distrito: 2090 pessoas – 1 Domicílio Fechado – 227 Domicílios de uso Ocasional – 116 Domicílios Vagos;

6º Distrito: 1175 pessoas – 1 Domicílio Fechado – 147 Domicílios de uso Ocupacional – 104 Domicílios Vagos.

Dados gerais atualizados no dia 06 de outubro:

32.603 pessoas – 1552 Domicílios Vagos – 11.355 Domicílios Ocupados – 1.194 Domicílios de uso Ocasional – Média de Moradores por Domicílio 2,9.

Comentários

Comentários