Imbé mobiliza as escolas na Campanha Preventiva a Dengue
De acordo com a coordenadora do Programa Municipal da Dengue, Lídia Oliveira Pires, além das vistorias, foram realizadas palestras para os alunos, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre a doença e as formas de prevení-la no ambiente escolar, nas residências e na região aonde vivem.
“A dengue não é um problema exclusivo da Saúde. Tenho certeza que, em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura, faremos uma grande diferença para o verão que se aproxima”, disse. “Só com o apoio da educação que podemos mudar o hábito das pessoas”, acrescentou.
Durante as vistorias, os agentes mostraram aos alunos como realizar o controle do mosquito, ao eliminar água parada em vasilhas que podem se transformar em criadouros. E ainda informaram outras medidas preventivas, como não acumular lixo, ou seja, materiais em desuso que retenham água parada como pneus, garrafas, copos, latas e calhas do telhado; tapar a caixa d água, poços, latões e filtros; lavar os pratinhos de folhagens, escovando as bordas para eliminar os ovos do inseto e tratar as piscinas.
– Com a entrega de material informativo na entrada de comércios, sinaleiras e nas escolas estamos mobilizando todo o município para mantê-lo imune ao contágio da dengue – salienta Lídia.