Imbé poderá ter sede temporária do Corpo de Bombeiros durante o verão
O município de Imbé poderá ter uma sede temporária do Corpo de Bombeiros. A notícia foi divulgada durante encontro realizado na Prefeitura de Imbé com a presença da vice-prefeita Nilza Godoy, além do secretário de Segurança Pública, Pedro Manoel dos Santos Ferreira, e os representantes do Corpo de Bombeiros, major Rogério Alberche e sargento Paulo Solano Garcia.
Durante a reunião os bombeiros se mostraram preocupados com os problemas enfrentados pelo corporação durante a temporada de verão, quando necessitam prestar atendimento de urgência em Imbé e se deparam com um grande encarrafamento na ponte Giuseppe Garibaldi, que liga o município com Tramandaí.
Para os bombeiros, uma das formas de sanar o problema seria a implantação de uma sede temporária do Corpo de Bombeiros em Imbé, que funcionasse somente durante o veraneio.
– O trabalho dos bombeiros é essencial para o município. Nosso objetivo é ter uma sede permanente dos Bombeiros no Imbé, mas a base temporária já é um começo e melhoria em muito as ocorrências da cidade – afirma a vice-prefeita.
A idéia da sede do Corpo de Bombeiros em Imbé é atender cerca de dez ocorrências por dia. No feriado de Páscoa haverá uma operação que contará com 44 salva-vidas espalhados pelos principais pontos do município: Barra, Av. Santa Rosa, Av. Garibaldi e Mariluz.
– Queremos proteger, salva e servir com agilidade e rapidez os moradores e veranistas de Imbé e balneários – diz o major Alberche.