Imbé sedia reunião do Comitê de Expansão da Ufrgs no Litoral Norte
A reunião teve como objetivo avaliar mais de perto as potencialidades de Imbé, que podem ser traduzidas em cursos que serão disponibilizados na unidade da UFRGS na região, e a infraestrutura que o município possui para abrigar o projeto de expansão da universidade. Atualmente, Imbé é o único município do Litoral Norte em que a Ufrgs possui um campus (Ceclimar). Durante o encontro foi dado ênfase as possibilidades de cursos na modalidade de ensino à distância (EaD) que a Universidade pode oferecer.
Para o prefeito Darcy, todo o investimento em educação é importante para a cultura e economia de uma cidade. Darcy colocou o município a disposição do Comitê para que Imbé possa ser uma das sedes da expansão da Ufrgs.
– Esse projeto de expansão é muito importante para nós e resolve dois problemas mais emblemáticos que temos, que é o transporte de alunos daqui para São Leopoldo e Canoas e a fuga de profissionais formados para os grandes centros do Estado a procura de emprego – destacou o prefeito de Imbé, lembrando que é preciso criar mecanismos para manter os formandos na região.
Em agosto será realizado o Seminário Regional, onde serão reunidas todas as informações obtidas em cada reunião. A previsão do Comitê de Expansão da Ufrgs é de que o projeto de expansão da universidade esteja concluído até setembro para apreciação pelo Conselho Universitário da Instituição.