Imbé terá novo templo da Maçonaria
A informação foi dada na semana passada pelo Chefe de Gabinete da Zona Norte, Osmar Luiz Oliveira da Silva Júnior, ao venerável mestre Marcos Figueiró.
Com a desafetação, a área localizada entre as vias Eurico Gaspar Dutra, João Café Filho, Dom João VI e Tancredo Neves, ficará sob responsabilidade da Loja Maçônica pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Segundo a Lei, a área de 300m² deverá ser utilizada em até dois anos.
Segundo o venerável Figueiró, a Loja Maçônica Acácia do Litoral já existe há 3 anos e atualmente utiliza uma área em Tramandaí para os encontros.
Ele também destacou que a Loja trata-se de uma associação de carácter universal, sendo iniciática, filosófica, filantrópica e educativa, cujos os membros cultivam a filantropia, justiça social, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade.
Figueiró também acrescenta que, além de trabalhar sua filosofia com seus 30 membros, “vamos oferecer o espaço para que a população imbeense possa realizar suas atividades comunitárias”, afirmou.